Comissão do Tomodati vai a São Paulo em busca de parcerias

Cidade
Comissão do Tomodati vai a São Paulo em busca de parcerias 17 setembro 2011

A comissão organizadora da segunda edição do “Tomodati” – Festival Botucatuense de Cultura Japonesa formada pelo secretário do prefeito, Marcos Aparício Cordeiro; secretário Adjunto de Comércio e Serviços, Antonio Carlos Stein; e o presidente do conselho deliberativo da Associação Botucatuense de Cultura Japonesa (ABCJ), Minoru Sakate; viajou para São Paulo em busca de parcerias para o evento que será realizado em Botucatu entre os dias 14, 15 e 16 de outubro, no Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”.

O Tomodati é uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Subsecretarias de Comércio e Serviços e Turismo em parceria com a Associação Botucatuense de Cultura Japonesa (ABCJ).

A principal visita realizada pela comissão organizadora do evento em São Paulo foi ao Consulado geral do Japão em São Paulo. Segundo Marcos Aparício Cordeiro, na reunião o cônsul geral Kazuaki Obe confirmou sua presença no evento em Botucatu.

Após visitar o consulado, os botucatuenses se encontraram com o vice-presidente da Federação das Associações de Províncias Japonesas do Brasil (Kenren), Nelson Maeda, com o objetivo de trocar informações sobre dados técnicos e dicas para a melhor realização do Tomodati, já que a entidade é quem promove o Festival do Japão realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, considerado o maior festival de cultura japonesa do País.

Ainda na capital paulista, a comissão organizadora também participou de reuniões com Vicente Murakami coordenador de projetos da JICA- Japan International Cooperation Agency; com Kihatiro Kita presidente do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e com Goki Yamashita, diretor de Assuntos Culturais da Fundação Japão, que irá enviar uma exposição de fotos para ser visitada no Tomodati.

Com a finalidade de divulgar o evento na capital, foram também visitados jornais voltados ao público de língua japonesa: o São Paulo Shimbum e o Nikkey Shimbum.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Torcida Campeã
Oferecimento