Começam as obras de Piscinão para conter enchentes em Botucatu

Imagem Prefeitura de Botucatu

Uma obra há muito tempo anunciada começa finalmente a sair do papel. O famoso piscinão já ganha corpo em uma grande área às margens da Rodovia Marechal Rondon, concentrando caminhões e máquinas em um ritmo intenso.

As obras de contenção das enchentes já alteram o cenário na região existente próximo ao condomínio Spazio Verde. A empresa responsável pela obra é a construtora paranaense Contersolo, vencedora do processo licitatório. A estimativa é que quando pronto, o piscinão poderá armazenar até 193 mil m³ de água.

A área total do piscinão do Córrego Cascata é de 21.600 m² e promete amenizar parte dos problemas de enchentes de Botucatu, especialmente na região do terminal rodoviária, na parte baixa da Avenida Vital Brasil.

Diariamente dezenas de caminhões de terra são retirados do local. Ainda não há uma estimativa de finalização das obras e elas devem custar aproximadamente R$ 6 milhões, valor oriundo do Ministério das Cidades.

O piscinão contará com comportas para regular a vazão das águas. O projeto, foi elaborado pela Prefeitura em 2009 e anunciado em 2011 ainda na gestão João Cury, mas somente agora começa a sair do papel.