Começa a pavimentação das avenidas de Anel Viário no setor leste de Botucatu 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou nesta quinta-feira, 16, a pavimentação da avenida que liga o novo viaduto do Jardim Paraíso a Rodovia Alcides Soares, na região do Residencial Cachoeirinha.

Denominada como a primeira etapa do Anel Viário, tanto o viaduto, quanto as avenidas e rotatórias construídas pela Prefeitura, busca oferecer mais mobilidade e fluidez no trânsito entre as regiões norte e leste, evitando inclusive que veículos necessitem utilizar vias de grande fluxo na região da Vila dos Lavradores e do Centro, como a Rua Major Matheus e a Avenida Floriano Peixoto.

“Estamos concluindo um projeto que fará a diferença no trânsito de veículos em nossa Cidade e que facilitará o acesso a bairros como o Jardim Paraíso e região norte, bem como ao Jardim Cristina, Cachoeirinha e toda a região leste. Uma obra feita pelos nossos servidores municipais, que mais uma vez contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da Cidade”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Além da pavimentação, as avenidas do Anel Viário já receberam toda a infraestrutura de drenagem da água da chuva, com a construção de galerias, caixas de captação, guias e sarjetas. A iluminação do local também já está praticamente finalizada, com a instalação de luminárias de LED, que iluminam melhor do que as lâmpadas convencionais e são mais econômicas no consumo de energia elétrica.

“Nossa expectativa é que até o fim da próxima semana a pavimentação já esteja finalizada. Simultaneamente, nossa equipe já iniciou a preparação do canteiro central, que receberá paisagismo semelhante ao que tem sido desenvolvido em outras obras do município”, finaliza William Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura.