
Foram dois finais de semana em um local inédito para festas e shows públicos

A dupla Fernando & Sorocaba fechou na noite desta segunda-feira (14) o aniversário de 170 anos de Botucatu. Um grande público acompanhou a apresentação dos músicos, que empolgaram com performance e efeitos pirotécnicos no palco.
Quem chegou atrasado teve que estacionar o veículo perto da rodovia Castelinho, tamanho era a procura por vagas de estacionamento. Esse ano o local conseguia abrigar 700 veículos estacionados nas avenidas do entorno, um número maior do que oferecido na área central de Botucatu.
No palco os músicos embalaram seus grandes sucessos. A presença de palco dos artistas é conhecida por entreter o público.
Em um dos momentos do show, o músico Sorocaba desceu do palco, andou em meio ao público, cantou da roda gigante montada perto e voltou também entre os expectadores, para delírio das fãs.
Dias de festa
Ao longo de dois finais de semana nomes como Paulo Miklos, Paulo Baruk, Thiago Brado, Pixote e muitos artistas locais se apresentaram no palco.
Esse ano o local de festas era uma novidade. Após décadas no largo da Catedral, a festa foi realizada nas avenidas que leva ao Fórum, no Jardim Riviera.
As alegações para que um novo local fosse utilizado é que a estrutura travava o trânsito da área central de Botucatu, além de prejudicar escolas, hospital e moradores no entorno.
O local teve segurança reforçada com Guarda Municipal e Polícia Militar durante todos os dias de evento. A Polícia Rodoviária teve um papel fundamental para a segurança viária, fazendo teste do bafômetros na entrada e saída do local de festas.
O espaço para comerciantes era maior do que o apresentado em anos anteriores na Catedral. O preço praticado pela Prefeitura para a cessão do espaço foi alvo de muita reclamação, especialmente nos primeiros dias, quando o frio atrapalhou a presença do público.
A Prefeitura deverá fazer nos próximos dias um balanço sobre a festa na Avenida do Fórum.
Compartilhe esta notícia