Cobertura de quadra poliesportiva desaba em Vitoriana

Fotos: Acontece Botucatu

A cobertura metálica de uma Quadra Poliesportiva, construída em 2012 pela prefeitura de Botucatu, desabou na tarde desta sexta-feira, 17, no Distrito de Vitoriana. A quadra fica na Rua José Bissacot, cruzamento com a Rua Antônio Sandré e algumas crianças brincavam no local, quando ouviram barulhos e saíram correndo. Minutos depois tudo foi abaixo e por sorte ninguém se feriu. Chovia e ventava forte no momento do incidente. A parte da frente da cobertura ficou escorada em um poste de energia elétrica, que trincou com a pancada. “Eu vi caindo tudo, tinha três meninos brincando, mas eles correram. Aí começou ceder o meio e caiu tudo. Foi um susto”, disse ao Acontece Botucatu Lúcia Helena, moradora do distrito.

Várias equipes da prefeitura estiveram no local, bem como o prefeito Mário Pardini e alguns secretários municipais. “É com tristeza que recebemos essa notícia. É um investimento feito pelo município, a cobertura não tem mais do que cinco anos e ver essa estrutura ruída, no chão, causa tristeza. Agora nós vamos olhar projeto, ver se teve algum erro no dimensionamento da estrutura, ou se houve erro na excussão do projeto ou se foi um evento natural, em função dos fortes ventos que tivemos nessa região hoje. Nós colhemos depoimentos da população e agora é análise técnica”, disse o prefeito Mário Pardini, que esteve no local e conversou com a reportagem do Acontece.

Um equipe da CPFL esteve no local para avaliar a rede elétrica e o poste que foi atingido pela cobertura. A área deve permanecer isolada para que uma perícia seja realizada no local.