06 novembro 2025
Sessões acontecem no Jardim Paraíso com curadoria de Pedro Barroca e exibições especiais em parceria com grupos e projetos culturais.

O Cineclube Paratodos, em Botucatu, divulgou a programação de novembro, que traz uma seleção diversificada de filmes nacionais e internacionais sob o tema “Políticas do Silêncio”, com curadoria de Pedro Barroca. As sessões são gratuitas e abertas ao público.
As exibições acontecem sempre na Rua Pedro Delmanto, 677, no Jardim Paraíso, com datas alternadas e propostas que incluem debates, parcerias e atividades para o público infantil.
Entre os destaques da programação estão “O Silêncio do Mar” (França, 1949), de Jean-Pierre Melville, que abre o mês no dia 6, e o clássico brasileiro “Tristeza do Jeca” (Mazzaropi, 1961), que será exibido em Pardinho no dia 8, dentro do projeto Circula Cine.
O cronograma também conta com produções marcantes como “O Som ao Redor” (Kleber Mendonça Filho, 2012), “Caché” (Michael Haneke, 2005), “Zona de Interesse” (Jonathan Glazer, 2024), além do cult “The Rocky Horror Picture Show”, que ganha uma sessão ao ar livre no dia 21.
A programação infantil, o Cineclubinho Parafofos, terá exibições nos dias 15 e 29, com atividades lúdicas para crianças e famílias.
O encerramento do mês acontece em 28 de novembro, com a Sessão de Horror, que exibe o intenso “Suicide Club (Pacto)”, de Sion Sono, clássico japonês do gênero.
Compartilhe esta notícia









