Centro de Inclusão Social deve ser licitado na próxima semana

Cidade
Centro de Inclusão Social deve ser licitado na próxima semana 07 dezembro 2012

Está previsto que no início da próxima semana sejam definidas as empresas que ficarão responsáveis pelas obras de dois grandes equipamentos públicos voltados prioritariamente ao atendimento das pessoas com deficiência que a Prefeitura de Botucatu, em parceria com o Governo do Estado, construirá ao lado do ginásio municipal de esportes “Mário Covas Júnior”, no Bairro Alto.

A Copel (Comissão Permanente de Licitações) confirmou que na segunda-feira (10), ? s 14 horas, acontecerá a sessão de abertura da documentação e das propostas das empresas participantes da Concorrência Pública 003/12, que trata da implantação do Centro de Tecnologia e Inclusão Social. O custo da obra foi estimado em R$ 2.180.173,34 e o prazo para sua execução é de 8 meses.

O prédio contará com pouco mais de 1.600 metros quadrados de área construída e abrigará Oficina de Orientação Profissional, Oficina Cultural (Teatro/Vídeo), Oficina de Artesanato, Oficina de Informática, Oficina Multiuso, Acessa São Paulo e Acessinha São Paulo, Pátio de Convivência, anfiteatro, sanitários adaptados, recepção, diretoria, secretaria e anfiteatro para 200 pessoas.

No dia seguinte (11), também ? s 14 horas, será realizada a sessão para análise de documentação e propostas das empresas participantes da Concorrência Pública 004/12 para implantação do Centro de Inclusão Esportiva. A obra está orçada em R$ 1.541.341,87 e também deverá ser entregue no prazo de 240 dias. A unidade contará com quadra poliesportiva, salão de fisioterapia, vestiários, administração, piscina de hidroterapia (aquecida) e piscina semi-olímpica com 4 raias (aquecida).

“Teremos o privilégio de contar com esses dois equipamentos, que atenderão toda nossa região. Há muitas pessoas com deficiência que estão em casa, esperando uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. Outras há muito tempo aguardavam poder contar com instalações adequadas para a prática de atividades físicas. É exatamente esse público que vamos atender oferecendo preparação para o mercado de trabalho e uma grande estrutura esportiva”, declarou o prefeito João Cury.

Caso não haja questionamentos entre as empresas participantes dos dois processos, a expectativa da Copel é que as obras sejam iniciadas em meados de janeiro de 2013. Demonstraram interesse na execução das obras as seguintes empresas: Negrão & Negrão Construtora Ltda.; Prudesan Engenharia e Comércio Ltda., Walp Construções e Comércio Ltda., Construart Construtora e Incorporadora Ltda., Atlântica Construções, Comércio e Serviços Ltda.; J.F. Construção Ltda. EPP; Zenite Engenharia de Construções Ltda. EPP; Precisão Comercial e Construtora Ltda.; EEC Engenharia Ltda.; CDM Construtora e Empreendimentos Ltda.; Comercial 3D do Brasil Ltda.; CJL Construtora Ltda. EPP; MAF Construtora Ltda.; HE Engenharia e Representações Ltda.; 2N Engenharia Ltda.; MB Engenharia e Construções Ltda. EPP; Construtora Paulistana de Serviços e Obras Ltda.; Tecnoplan Planejamento e Empreendimentos Ltda. e Claudia de Fátima Pereira Construtora e Transportes EPP.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento