Segundo maior cemitério de Botucatu, local precisava de autorização da Cestesb para ampliação de espaço físico
A Prefeitura de Botucatu conseguiu, no fim de 2022, uma licença ambiental CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, para a ampliação do Cemitério Jardim. A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, engenheiro Rodrigo Taborda, durante entrevista à Radio Criativa nesta sexta-feira, dia 05.
A licença era esperada há anos e vai permitir a ampliação física do local, que foi inaugurado ainda na década de 1980, durante a gestão Jamil Cury.
“Nós batalhamos muito para esse licença ambiental, para que essa ampliação acontecesse no Cemitério Jardim. E agora, um pouco antes do Natal, a licença da Cetesb saiu e assim nós já estamos iniciando a limpeza da área. O Cemitério já está chegando ao final de sua vida útil em questão de espaço físico, então, precisamos de mais áreas para novos jazigos, explicou o Secretário.
A prefeitura trabalhará nos próximos meses para que o espaço de ampliação seja todo cercado. Também será realizado o arruamento do terreno, ou seja, construção de novas ruas no cemitério.
Dessa forma talvez tenhamos de 4 a 5 anos de sobrevida para essa área do Cemitério Jardim, finalizou Rodrigo Taborda.
O Cemitério Jardim Jardim está localizado às margens da Avenida José Ítalo Bacchi, na região Sul de Botucatu. É o segundo maior cemitério município, com quase 13 mil sepulturas.
Compartilhe esta notícia