Catedral prepara retorno da Festa de Sant’Ana em formato presencial

Cidade
Catedral prepara retorno da Festa de Sant’Ana em formato presencial 07 julho 2022

Tradicional festa acontece entre os dias 22 e 26 de julho

A Catedral Sant’Ana iniciou a divulgação da tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira da cidade e de toda a Arquidiocese de Botucatu. Após dois anos, a festa considerada uma das maiores da região, retoma o formato presencial no Largo da Catedral, e ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho. Com o tema “O zelo pela tua casa me consumirá” (Jo 2,13-22), a celebração neste ano evoca a revitalização e manutenção externa e reestruturação do telhado e sistemas de calhas do templo que é um dos principais símbolos da fé do povo botucatuense.

A parte religiosa contará com a celebração do Tríduo preparatório que se inicia no sábado, 23 de julho, e prossegue até a segunda-feira, 25, com as Missas às 19h, com bênçãos e pregações especiais. No domingo, 24, às 10h, será celebrada a Missa das Nações em língua italiana. E no feriado de Sant’Ana, terça-feira, 26, às 10h, o Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, presidirá a Santa Missa Solene que contará com o Rito de Ordenação Diaconal dos seminaristas Carlos e Thiago. Após a Missa será realizada a Bênção Aérea.

A programação recreativa começa na sexta-feira, 22 de julho e prossegue até o feriado, 26, com a Praça de Alimentação com as atrações gastronômicas e musicais. No domingo, 24, será dia do tradicional “Almoço Italiano”, e na terça-feira, 26, será servido o Almoço “Porco no Rolete”, as adesões já podem ser adquiridas na Secretaria da Catedral ou com os agentes de pastoral da comunidade.

Toda a renda da Festa de Sant’Ana será revertida às obras de revitalização e manutenção externa e reestruturação do telhado e sistema de calhas de nossa Catedral. Obra esta que já está em andamento e deve ser finalizada até meados de 2023, disse o Padre Emerson Anizi.

A “festa da família” retoma seu formato presencial após dois anos, por conta da pandemia, e espera reunir as famílias no amplo espaço que será preparado no Largo da Catedral. A Festa de Sant’Ana 2022 é uma realização da Catedral Basílica Menor de Sant’Ana de Botucatu. Para mais informações a Paróquia disponibiliza as redes sociais: @catedraldebotucatu, ou a Secretaria Paroquial: (14) 3882-0966 ou (14) 99656-0966.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento