
A Casa da Amizade do Rotary Club de Botucatu-Norte realizou neste mês de outubro dois eventos em comemoração ao dia das crianças.
O primeiro foi realizado no dia 03, com 120 crianças assistidas pelo Projeto Socio-Educativo do bairro Parque Imperial. Os alunos foram ao Shopping Botucatu acompanhados pelos funcionários do projeto e pela coordenadora responsável, a assistente social Cleusa de Fátima da Silva Freitas. A proprietária da lanchonete Big X-Picanha, Roberta Protetti, forneceu lanches para os alunos. Já a Casa da Amizade contribuiu com sacolinhas de doces (balas, chocolate, pirulito, pipoca e língua de sogra).
A segunda ação foi realizada no dia 11, com 140 crianças da CEI Ida Rosa Pilan Dell’Omo, do distrito de Vitoriana. A ação contou com a participação da Diretora Patricia Fortes Lyras e da coordenadora Helem Nunes. As integrantes da Casa da Amizade se fantasiaram para alegrar a tarde das crianças e no final da visita distribuíram sacolinhas com doces para os participantes.
A Casa da amizade
No Brasil, a associação de senhoras de rotarianos, sob qualquer denominação, é uma entidade civil, considerada de utilidade pública pela Lei nº 5.575, de 17 de dezembro de 1969, sancionada pelo Presidente Médici. Conhecida como Casa da Amizade está entidade é formada pela participação voluntária das esposas e parentes de rotarianos como sócias efetivas, e outros membros da sociedade, na qualidade de sócias cooperadoras, beneméritas e honorárias.
O grupo de voluntárias detém um importante papel junto aos Clubes do Rotary, além de serem parceiras nas ações rotarianas, integram a família na vida rotária, promovendo reuniões de companheirismo e o contato dos filhos

com as atividades rotárias. Principalmente nas atividades voltadas para a comunidade, como campanhas de arrecadação de cobertores, alimentos e diversos materiais. Promovem eventos e bazares para angariar fundos que são revertidos em benfeitorias para creches, asilos e comunidades carentes.
Suas ações são coordenadas pela equipe empossada pela Coordenadora, que normalmente é a esposa do Presidente Eleito do Rotary Clube associado do ano Rotário – que se inicia em julho de todo ano. Neste ano, a figura de coordenadora é representada por Natália Ereno Machado, esposa do presidente Lucas Machado.
Compartilhe esta notícia