
A entrada é gratuita, sem retirada prévia de ingressos, sujeito a limitação de 20 crianças a cada 30 minutos.

Até o dia 28 de setembro, o Espaço Cultural recebe o CultSP na Estrada, projeto do Museu Catavento que leva experiências científicas e atividades educativas em todo o Estado de São Paulo. A ação é voltada para todas as idades e oferece ao público a oportunidade de interagir com experimentos que despertam a curiosidade e aproximam a ciência do cotidiano.
Entre as atrações, destacam-se o Gerador de Van de Graaff (que faz os cabelos ficarem em pé), a bicicleta que gera energia enquanto é pedalada, a maquete do núcleo da Terra, sons de 30 espécies de aves brasileiras e experimentos que demonstram conceitos de movimento e polaridade.
A carreta ficará aberta para visitas espontâneas de quinta a sexta-feira, das 10h30 às 14h30 e a partir das 17h30, e no sábado e domingo, das 8h30 às 17h30 (permitindo a entrada do último grupo até 17 horas). As oficinas educativas serão realizadas das 09 às 11h30 e das 14 às 17 horas, na área externa.
A entrada é gratuita, sem retirada prévia de ingressos, sujeito a limitação de 20 crianças a cada 30 minutos. O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em uma parceria do Ministério da Cultura com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com patrocínio master da Shell.