Cardeal Dom Odilo Scherer está em Botucatu para velório da Irmã Ida Canonico

Cidade
Cardeal Dom Odilo Scherer está em Botucatu para velório da Irmã Ida Canonico 03 outubro 2020

 

Faleceu neste sábado, dia 03, a Irmã Ida Canonico, aos 87 anos. O velório ocorrerá das 06h30 às 11h00 deste domingo, dia 04, no Convento Servas do Senhor. Seu sepultamento ocorrerá no Cemitério Portal das Cruzes na sequência.

Irmã Ida Canonico pertencia a Congregação das Irmãs Servas do Senhor e se encontrava enferma em Botucatu. Ela teve intensa atuação na Congregação, além de ter servido muitos anos na casa do Arcebispo de São Paulo.

O seu velório contou com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Em comunicado enviado ao Acontece, o Cardeal falou sobre a vida da Irmã e confortou parentes, amigos e Irmãs.

“Estou em Botucatu, vim nesta tarde com a intenção de visitar a Irmã Ida Canonico. A gente sabia que ela não estava bem, mas infelizmente não alcancei vê-la em vida. Ela veio a falecer nesta tarde. Permaneci junto com as Irmãs, para um momento de oração, de velório, como a Comunidade das Irmãs, onde a Irmã Ida vivia e também para agradecer toda a vida Irmã Ida e todo o trabalho que ela fez. Foi sempre uma presença agradável e marcante. Era uma pessoa alegre, comunicativa, muito simples e eu tenho muito a agradecer a Deus por ela. Peço que Deus dê a ela o prêmio da vida eterna como nós temos fé. Deus acolhe a vida de quem serve a ele e procura para realizar o bem. Irmã dedicou sua vida a ele, em sua vida consagrada. Que Deus lhe dê consolo a vida eterna”, colocou o Cardeal.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento