Foram 350 pessoas envolvidas diretamente, além da utilização de 20 veículos de grande porte (caminhões e ônibus) que neste sábado (29) percorreram os bairros de Botucatu coletando roupas para a Campanha do Agasalho 2011, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) com o slogan Mais calor neste inverno tendo como madrinha a atriz Karina Bacchi.
A campanha que foi lançada, oficialmente, no último dia 4 de abril no Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), contou com apoio de diferentes instituições e entidade representativas da cidade como secretarias do governo, Polícia Militar e Civil, Grupo de Escoteiros Padre Anchieta, Tiro de Guerra (TG), estabelecimentos comerciais, clubes, imprensa, entre outros.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do Município, Rachel Ferronato Cury, fez uma explanação geral de como foi desenvolvida a campanha com apoio de entidades representativas. Distribuímos 70 caixas de coletas em diferentes pontos da cidade, salienta Rachel, enfocando que esta arrecadação foi feita no período de 3 a 30 de abril. Encerramos a campanha hoje (dia 30 de abril), com a coleta de doações de porta em porta, com nossos voluntários, frisa.
Destaca que o principal objetivo da campanha é atender as famílias que realmente não têm condições de comprar um agasalho ou cobertor. Por isso, não estamos preocupados em bater recordes de peças doadas, mas sim, arrecadar o necessário para atender a todos que precisam se aquecer no inverno, diz.
O objetivo, de acordo com Rachel Cury, é acelerar a contagem e a separação das peças coletadas e fazer a distribuição entre os dias 11 a 30 de maio ? s famílias que estão cadastradas no banco de dados da Secretaria de Assistência Social.
Nosso objetivo é distribuir as peças o mais rápido possível para que as famílias possam se preparar para o frio, previu a presidente do FSS. Não podemos nos esquecer de agradecer, de coração, a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para que a campanha fosse realizada com sucesso, acrescenta.
A secretária da Assistência Social, Maria Della Coletta, está convicta de que a campanha vai atingir os objetivos propostos, ou seja, atender ? s famílias carentes do Município. A população de Botucatu sempre se mostra solidária nesses momentos e em razão disso, iremos assistir muitas famílias, disse a secretária. A campanha mostrou o comprometimento de todos em busca de um bem comum, complementou.
Ftos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia