Campanha contra queimadas é lançada em Botucatu para conscientizar sobre os perigos

Perigo para população: Terreno mal cuidado na Rua José Dal Farra em Botucatu é alvo de vândalos (Acontece Botucatu)

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria do Verde e da Defesa Civil Municipal, lançou nesta quarta-feira, 11, a Campanha Contra Queimadas. O evento, realizado no Auditório Cyro Pires, contou com a presença de autoridades como o Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira, o Secretário Adjunto de Transporte, Rodrigo Fumis e os vereadores Izaias Colino, Ednei Carreira, Sargento Paulo e Paulo Renato.

Também participaram representantes da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e do Centro Médico e de Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp.

No lançamento, foram apresentadas a proposta de trabalho da Campanha deste ano e as estratégias que serão utilizadas para diminuir as ocorrências de queimadas no Município.

“Todos os parceiros são importantes para que com a Campanha possamos atingir o máximo de pessoas possível. Neste ano, queremos fazer a conscientização da população por meio das mídias sociais e assim conseguir diminuir os focos de incêndio em nossa Cidade”, afirmou Fernanda Bernardi, Diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

Além da veiculação de vídeos informativos em redes sociais, também serão entregues materiais gráficos orientando sobre os cuidados para evitar queimadas às crianças da Rede Municipal de Ensino.

A Campanha Contra Queimadas será realizada até setembro deste ano, período de estiagem e de maior ocorrência de queimadas na Cidade.