Câmara vota denominação de rua e abertura de crédito para Educação e Comunicação

Cidade
Câmara vota denominação de rua e abertura de crédito para Educação e Comunicação 19 maio 2025

Sessão plenária desta segunda-feira (19) terá pauta dupla e espaço para reivindicação de moradores

A Câmara Municipal de Botucatu realiza nesta segunda-feira (19) mais uma sessão plenária com caráter duplo: uma sessão ordinária e uma extraordinária. Na pauta, estão projetos de denominação de logradouro público e abertura de crédito adicional para as secretarias de Educação e Comunicação.

Na sessão ordinária, os vereadores irão apreciar o Projeto de Lei nº 34/2025, de autoria do presidente da Casa, vereador Cula, que propõe dar o nome de Celso Alves Basso à Rua Municipal II, localizada no loteamento Querência do Rio Bonito. A iniciativa reconhece o papel de Basso para a comunidade local e contribui para a organização urbana do município.

Já a sessão extraordinária terá quatro projetos enviados pelo Executivo, todos voltados à liberação de recursos para pastas do governo. Dois deles envolvem alterações no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), autorizando a abertura de crédito suplementar de R$ 9 milhões para a Secretaria de Educação e de R$ 500 mil para a Secretaria de Comunicação.

Na sequência, serão analisadas duas propostas que modificam a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, permitindo a efetivação das mudanças nos valores destinados às duas secretarias.

Além das votações, a Tribuna Livre também terá destaque na sessão. Um representante dos moradores do residencial Green Valley fará uma explanação sobre os constantes casos de perturbação do sossego na região. Segundo os relatos, o problema tem causado impactos negativos à saúde, segurança e bem-estar da comunidade.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento