Câmara de Botucatu vai discutir privatização da SABESP em audiência pública no dia 18 de abril

Cidade
Câmara de Botucatu vai discutir privatização da SABESP em audiência pública no dia 18 de abril 18 março 2023

Um dos assuntos de âmbito estadual que mais tem dado o que falar em Botucatu já tem dia e hora para ser debatido com a sociedade no Poder Legislativo municipal. A privatização da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) será tema de audiência pública a ser realizada na terça-feira, 18 de abril, às 19h.

O evento foi convocado pelo presidente da Câmara, vereador Cula (PSDB), com a anuência dos demais membros da Mesa Diretora.

Para a ocasião, serão convidadas autoridades ligadas ao assunto, lideranças políticas da região, deputados federais e estaduais, além dos próprios vereadores. A população, como sempre, também poderá se manifestar de maneira presencial ou remota.

Anote na agenda e não deixe de acompanhar a audiência pública, que contará com transmissão ao vivo pelo site, Facebook e TV Câmara Botucatu.

Além do Sabesp, você também pode contar com a desentupidora zona sul para solucionar problemas com saneamento em residência, comércios e empresas de grandes portes em toda região.

Estudos para a privatização

O Governo de São Paulo autorizou em fevereiro a elaboração de estudos que vão avaliar a viabilidade da venda da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

A medida foi anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas no dia 28/02 após a 15ª Reunião Conjunta Ordinária do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED), que é presidido pelo vice-governador Felicio Ramuth.

A Sabesp é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Estado de São Paulo, que é detentor de 50,3% do capital social da empresa. O restante das ações é negociado na Bolsa de São Paulo e na Bolsa de Nova Iorque (EUA). Atualmente, ela atende mais de 27 milhões de pessoas no Estado de São Paulo (cerca de 70% da população urbana) em 375 municípios (58% do total de cidades paulistas).

Botucatu foi o primeiro município do interior paulista a receber os serviços da Sabesp em 1974. Atualmente a cidade abriga uma Superintendência Regional, a Unidade de Negócios Médio Tietê, que atende 35 municípios.

Serviço

Audiência pública – Privatização da SABESP

Dia: 18 de abril de 2023 (terça-feira)

Hora: 19h

Local: Sede do Poder Legislativo (Praça Com. Emílio Peduti, 112 – Centro – Botucatu)

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Torcida Campeã
Oferecimento