Um dos assuntos de âmbito estadual que mais tem dado o que falar em Botucatu já tem dia e hora para ser debatido com a sociedade no Poder Legislativo municipal. A privatização da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) será tema de audiência pública a ser realizada na terça-feira, 18 de abril, às 19h.
O evento foi convocado pelo presidente da Câmara, vereador Cula (PSDB), com a anuência dos demais membros da Mesa Diretora.
Para a ocasião, serão convidadas autoridades ligadas ao assunto, lideranças políticas da região, deputados federais e estaduais, além dos próprios vereadores. A população, como sempre, também poderá se manifestar de maneira presencial ou remota.
Anote na agenda e não deixe de acompanhar a audiência pública, que contará com transmissão ao vivo pelo site, Facebook e TV Câmara Botucatu.
Além do Sabesp, você também pode contar com a desentupidora zona sul para solucionar problemas com saneamento em residência, comércios e empresas de grandes portes em toda região.
Estudos para a privatização
O Governo de São Paulo autorizou em fevereiro a elaboração de estudos que vão avaliar a viabilidade da venda da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).
A medida foi anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas no dia 28/02 após a 15ª Reunião Conjunta Ordinária do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED), que é presidido pelo vice-governador Felicio Ramuth.
A Sabesp é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Estado de São Paulo, que é detentor de 50,3% do capital social da empresa. O restante das ações é negociado na Bolsa de São Paulo e na Bolsa de Nova Iorque (EUA). Atualmente, ela atende mais de 27 milhões de pessoas no Estado de São Paulo (cerca de 70% da população urbana) em 375 municípios (58% do total de cidades paulistas).
Botucatu foi o primeiro município do interior paulista a receber os serviços da Sabesp em 1974. Atualmente a cidade abriga uma Superintendência Regional, a Unidade de Negócios Médio Tietê, que atende 35 municípios.
Serviço
Audiência pública – Privatização da SABESP
Dia: 18 de abril de 2023 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Sede do Poder Legislativo (Praça Com. Emílio Peduti, 112 – Centro – Botucatu)
Compartilhe esta notícia