Sessões extraordinárias e audiências públicas, poderão ser convocados, caso haja necessidade.
A Câmara Municipal de Botucatu entrou em recesso parlamentar no último dia 23 de dezembro, conforme determina o Regimento Interno da Casa Legislativa (artigo 110). O recesso se estenderá até o dia 1º de fevereiro de 2025, período durante o qual as sessões ordinárias estão suspensas.
Apesar da suspensão das sessões regulares, os trabalhos legislativos seguem em andamento, e outros compromissos da Câmara, como sessões extraordinárias e audiências públicas, poderão ser convocados, caso haja necessidade.
A primeira sessão ordinária do ano de 2025 acontecerá no dia 3 de fevereiro (segunda-feira), às 19h. Até lá, a população poderá acompanhar as ações da Casa por meio dos canais oficiais e, em caso de necessidade, acompanhar eventos extraordinários que venham a ser convocados.
O recesso, embora interrompa os encontros regulares, garante que os vereadores possam organizar e preparar suas pautas para o próximo ano, com a retomada dos trabalhos marcada para o início de fevereiro.
Nova composição
A Câmara Municipal de Botucatu passará por alterações importantes em sua composição no início de 2025, com a definição do secretariado do prefeito eleito Fábio Leite (PSDB). Dois vereadores foram convocados para integrar a equipe de governo, abrindo espaço para que seus suplentes assumam as cadeiras no Legislativo.
Curumim (PSDB) e Sargento Laudo (PSD), vereadores escolhidos para compor o secretariado de Fábio Leite, passarão a desempenhar novas funções no Executivo municipal. Curumim será o Secretário do Prefeito e Laudo irá comandar a pasta de Segurança. Seus nomes foram confirmados na lista do secretariado divulgada nesta quinta-feira, 05.
Suplentes assumem as vagas na Câmara
Com a saída dos parlamentares para o Executivo, os primeiros suplentes de suas respectivas coligações assumirão as cadeiras no Legislativo. São eles:
Thiago Alves Padovan (PSD) e José Fernandes de Oliveira Júnior (PSDB).
Compartilhe esta notícia