
Pauta inclui Plano Plurianual, diretrizes orçamentárias e projetos sobre cultura caipira e artesanato

A Câmara Municipal de Botucatu terá quatro projetos em pauta na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 25 de agosto. Dois deles tratam diretamente do orçamento do município.
De autoria do prefeito Fábio Leite, o Projeto de Lei Complementar nº 21/2025 define o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029, estabelecendo programas, ações e metas da administração para os próximos quatro anos. Já o Projeto de Lei Complementar nº 22/2025 apresenta as diretrizes orçamentárias (LDO) que orientarão a elaboração do orçamento de 2026.
Outro item que volta à pauta é o Projeto de Lei nº 59/2025, também do Executivo, que propõe unificar as homenagens a Angelino de Oliveira, Raul Torres e Antenor Serra na Semana da Música e da Cultura Caipira de Botucatu. O texto já havia sido adiado a pedido do vereador Lelo Pagani.
O quarto projeto a ser analisado é o PL nº 63/2025, que busca fomentar o artesanato local, prevendo incentivo a capacitações, criação de espaços para exposição e comercialização e regulamentações para fortalecer a atividade.
A sessão será realizada no Plenário Laurindo Isidoro Jaqueta e pode ser acompanhada presencialmente ou ao vivo pela TV Câmara Botucatu (canal digital 31.3 e canal 2 da Claro NET), além do Facebook, YouTube e portal oficial do Legislativo.
Compartilhe esta notícia