Câmara aprova projetos e adia votação de propostas voltadas ao fortalecimento do BOTUPREV

Cidade
Câmara aprova projetos e adia votação de propostas voltadas ao fortalecimento do BOTUPREV 08 outubro 2025

Vereadores aprovaram quatro projetos e adiaram a votação de propostas que tratam da nova sede e da destinação de recursos ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais.

A Câmara Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira (6), sessões ordinária e extraordinária com oito projetos em pauta. Quatro foram aprovados por unanimidade, enquanto os demais — voltados ao fortalecimento e reestruturação do BOTUPREV — tiveram a votação adiada por pedido de vista.

Os projetos do Executivo que tratam da venda e aquisição de imóveis para a nova sede do Instituto de Previdência receberam pedido de vista do vereador Abelardo (Republicanos), que alegou precisar de mais tempo para analisar os valores e detalhes das propostas.

Entre as aprovações da noite estão o PL 81, que revoga a doação de um terreno no Distrito Industrial IV à empresa Masoy; o PL 92, que denomina Rua Moacyr Aparecido Alves Dias uma via no loteamento Alvorada da Barra Bonita; e dois Projetos de Resolução da Mesa Diretora que atualizam regras de honrarias legislativas.

As matérias sobre o BOTUPREV, que preveem a destinação de R$ 1,85 milhão ao Fundo Municipal de Previdência, voltam à pauta na próxima semana.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Outubro Rosa 2025
Oferecimento