Cachorra abandonada ao lado de placa ‘Alguém me adote’ é resgatada em Botucatu

Cidade
Cachorra abandonada ao lado de placa ‘Alguém me adote’ é resgatada em Botucatu 22 dezembro 2017
A cachorra provavelmente foi deixada com a plaquinha ao lado na principal rua comercial da cidade ainda na madrugada (Foto: Arquivo pessoal)

O que era para ser mais um caso triste de abandono de animais acabou tendo um final feliz nesta quinta-feira (21). Uma cachorra vira-lata foi deixada na principal rua comercial de Botucatu (SP), enrolada em panos, e ao lado de uma placa escrita à mão com os dizeres: “Alguém me adote?”.

Uma auxiliar de enfermagem que passava pela Rua Amando de Barros na manhã desta quinta-feira viu o recado, ficou sabendo com pessoas da região que o animal estava ali provavelmente desde a madrugada, e resolveu fazer o resgate.

A cachorra estava desidratada e com um foco de infecção. Por isso, a mulher, que pediu para ter a identidade preservada, pediu ajuda a uma organização não-governamental (ONG) que cuida de animais para buscar tratamento. O que era para ser apenas um resgate, virou adoção.

“Quando passei logo vi um ‘bolinho’ de cachorro jogado no chão. Não podia deixá-la ali e resolvi pegar pra ajudar. Mas vou ficar com ela, todos precisam de um lar”, disse a auxiliar de enfermagem.

A cachorra passou por atendimento veterinário, tomou soro para amenizar a desidratação, foi alimentada e fez exames para identificar a infecção, provavelmente uma piometra, que atinge o útero e é tratada com antibióticos e cirurgia.

Antes mesmo de chegar ao seu novo lar, a cachorrinha, que deve ter pouco mais de um ano de idade, já ganhou o nome de Lídia Flores, uma escolha do filho da auxiliar de enfermagem, segundo ele, em homenagem a uma carismática personagem de jogos de computador.

Abandono é crime

Apesar do final feliz na história de Lídia Flores, Robson Marques Joaquim, presidente da ONG Mãos e Patas, lembra que abandono de animais é crime federal e merece ser punido.

Por isso, está procurando comerciantes da região da Rua Amando de Barros para tentar, através de câmeras de segurança, identificar quem abandonou o animal naquele local.

“Temos de responsabilizar quem fez isso [abandono]. Faremos boletim de ocorrência no âmbito da Polícia Civil e também no da Polícia Ambiental, e esperamos que o processo, que vai correr nas duas instâncias, possa punir quem cometeu esse crime”, disse o dirigente da ONG.

Ele explica que a Câmara de Vereadores de Botucatu deve apreciar em breve um projeto de lei para que o abandono de animais também seja um crime municipal, com penas mais duras aos infratores.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento