A Rede Bourbon Hotéis & Resorts inicia efetivamente, a expansão da Rede pelo interior de São Paulo e o local escolhido foi a cidade de Botucatu. O processo de expansão da marca chega ao interior com a bandeira Rio Hotel By Bourbon Botucatu. A categoria será a de um midscale com serviços reduzidos. O prédio vai oferecer 13 apartamentos sendo 128 standard e cinco suítes. Os diretores da Rede (foto) estarão em Botucatu na manhã desta sexta-feira no auditório da Prefeitura Municipal de Botucatu para detalhar o projeto.
O prédio de oito andares receberá o investimento aproximado de R$ 28 milhões e será inaugurado no segundo semestre de 2013 ao lado do Shopping Pátio Botucatu, ? s margens da Rodovia João Hipólyto Martins – Castelinho. A escolha da cidade de Botucatu foi estratégica, segundo o Diretor de Desenvolvimento da América Latina da Bourbon, Ronaldo Albertino. “O município de Botucatu está localizado no Centro do Estado de São Paulo, a 228 km da capital paulista. O perfil industrial, empresarial e acadêmico é bastante diversificado, oferecendo oportunidades em todos os setores”, comenta.
As obras de construção do hotel começarão tão logo o memorial de incorporação esteja devidamente registrado. “Como todo o trâmite legal está em fase de finalização, acreditamos que o lançamento aos investidores ocorra nos próximos dias.”, enfatiza Albertino. Além disso, o executivo afirma que a geração de empregos diretos e indiretos vai contribuir para o aumento da receita da cidade que hoje conta com PIB maior que R$ 2 bi e renda per capta acima de R$ 16 mil por ano.
A investida da Bourbon no interior acontece em um momento estratégico para a companhia. Depois de internacionalizar a marca, o vice-presidente da Rede, Alceu Antimo Vezzozo Filho, quer interiorizar os investimentos. “Temos projetos para o interior do País. Botucatu foi, criteriosamente, escolhida pelo desenvolvimento que vem apresentando nos últimos anos. Com a chegada da Rede Bourbon ? cidade a oferta de apartamentos será aquecida em 30%”, declara o vice-presidente.
O hotel de característica de negócios vai abrigar sala de reuniões para até 200 pessoas, recepção com equipe bilíngue, room service 24 horas, fitness center moderno, acesso ? internet Wi-Fi em todo o hotel e estacionamento. Na gastronomia, restaurante e lobby bar integrados e, agradavelmente, dispostos para o conforto dos hóspedes e passantes.
Atualmente, a Rede Bourbon conta com empreendimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Paraguai, que requisita uma atuação comercial junto aos países do Cone Sul, como a Argentina e Uruguai. Juntamente com o Brasil, esses são os grandes focos de atuação para atrair os hóspedes para o novo hotel da rede, além, é claro, do fortíssimo mercado local, comenta Ricardo Aly, diretor de marketing e vendas da Bourbon.
{n}Sobre a Bourbon Hotéis & Resorts{/n}
Idealizada há 48 anos pelo empresário paranaense Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts é a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro. Possui 13 empreendimentos onze corporativos e dois resorts – nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e em Assunção, no Paraguai, onde está localizada sua primeira unidade Internacional.
Atualmente, possui duas unidades na categoria Resort, cinco na categoria Business, duas na Express, três na Convention e uma em Residence. Com relação a eventos, o Bourbon Atibaia é o maior espaço de eventos em hotéis do Brasil (17.924 metros quadrados) e em número de apartamentos é o quinto maior hotel do Brasil.
Compartilhe esta notícia