Botucatuense trabalha para o governo norte americano no maior centro de pesquisa do mundo

Cidade
Botucatuense trabalha para o governo norte americano no maior centro de pesquisa do mundo 21 junho 2023

Marcelli Vocci foi aluna da Unesp de Botucatu desde a graduação até o doutorado

A botucatuense Marcelli Vocci foi selecionada para uma vaga de pós-doutorado em uma das melhores instituições do mundo, o NIH-National Institutes of Health, um conglomerado de centros de pesquisa que formam a agência governamental de pesquisa biomédica do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, com sede em Bethesda, Maryland. É o maior centro de pesquisa biomédica do mundo, com cerca de vinte mil funcionários.

Além de ser nascida na cidade, Marcelli teve toda sua formação acadêmica feita em Botucatu, na Unesp, onde ingressou na graduação em Enfermagem em 2014, posteriormente no Mestrado em 2016 e Doutorado em 2022, todos na Unesp, campus de Botucatu.

Para ela, a conquista demonstra a importância da Unesp de Botucatu e do incentivo à ciência que é feito no campus do município. “Tenho orgulho de ser uma Botucatuense, que teve toda sua formação no campus de Botucatu, agora está trabalhando para o governo americano no maior centro de pesquisa do mundo”, comemora Marceli.

“Precisamos valorizar as universidades públicas, seus docentes, colaboradores e também os órgãos financiadores que disponibilizam bolsas de mestrado e doutorado como CNPq, CAPES e Fapesp. Além disso, acho importante valorizar a pesquisa científica, já que apenas 1,5% da população mundial possui um diploma de doutorado”, completa ela.

NIH

O NIH é aclamado como o maior centro de pesquisa do mundo e é conhecido mundialmente por sua excelência em pesquisas de vanguarda. Além disso, destaca-se por ser uma instituição governamental dos Estados Unidos, dedicada ao desenvolvimento de pesquisas de ponta para o governo americano.

“Submeti minha candidatura a uma posição de pós-doutorado no Departamento de Cuidados Paliativos “Pain and Palliative Care Service”, um dos departamentos mais antigos e prestigiosos do NIH. Com grande satisfação, fui selecionada e aprovada para essa oportunidade”, lembra.

“Acredito que a conquista dessa tão concorrida vaga, foram resultados diretos da minha formação acadêmica e das oportunidades que me foram proporcionadas no Departamento de Enfermagem da Unesp/Botucatu. Nesse sentido, é com imensa gratidão que expresso meus sinceros agradecimentos a todos os docentes e colaboradores que, ao longo dos últimos 10 anos, me apoiaram e transmitiram ensinamentos valiosos durante minha trajetória na Unesp”, diz a botucatuense.

Atualmente, Marcelli desempenha a função no Centro Clínico do NIH, onde conduz pesquisas científicas com impacto direto para os pacientes como, a redução da dor, manejo de doenças graves e na melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos pacientes em cuidados paliativos ou em estágios terminais. “É um privilégio poder contribuir nessa área, visando proporcionar alívio e conforto a esses pacientes”, finaliza.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento