Botucatu: zona oeste terá nebulização veicular contra dengue neste sábado

Cidade
Botucatu: zona oeste terá nebulização veicular contra dengue neste sábado 22 fevereiro 2025

Ação ocorrerá no período da tarde nos bairros Jardim Botucatu, Vida Nova Botucatu I e II

Neste sábado (22), a partir das 17 horas, a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) realizará uma nebulização veicular (aplicação de inseticida) nos bairros Jardim Botucatu, Vida Nova Botucatu I e II, zona oeste de Botucatu.

Na região, foram confirmados 4 casos de dengue, portanto, a ação tem o objetivo de eliminar possíveis mosquitos infectados com o vírus desta doença. Durante a nebulização veicular, a população não precisa deixar os imóveis.

Embora em 2025 tenhamos uma queda de mais 1000% nos casos confirmados de Dengue, comparado com o mesmo período em 2024, a população deve continuar atenta e tomar os cuidados necessários para tornar o ambiente impróprio à proliferação do mosquito Aedes aegypti, principalmente através da eliminação de água parada dos recipientes.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento