Botucatu vive a expectativa de chuva para esta semana; pode ocorrer entre segunda e terça

 

Arquivo Acontece Botucatu

O Centro Oeste paulista vive a expectativa de chuva após um longo período de seca. Mas a ocorrência do fenômeno ainda é incerta. Por mais que os meteorologistas falem em chuva esta semana, nos acostumamos com as repentinas mudanças na chamada previsão do tempo. Ou seja, a previsão de chuva neste momento, pode se transformar em mais um dia seco amanhã.

As condições de instabilidade retornam ao estado de São Paulo, devido à aproximação de uma nova frente fria, que causará o aumento da nebulosidade e chuvas isoladas a partir do oeste e sul do estado. Esse sistema é previsto deslocar-se pelo estado de São Paulo, entre segunda-feira (14/08) e terça-feira (15/08), ocasionando chuvas que poderão ocorrer em qualquer região do estado.

A condição de instabilidade, sobre o estado, permanecerá durante toda a semana. Em Botucatu, segundo o CPTEC/INPE a segunda-feira será nublada com possibilidade de chuva. Muitas nuvens com curtos períodos de sol com pequena chance (inferior a 30%) de chuva a qualquer hora do dia.

Já na terça-feira, o dia será com pancadas de chuva. Variação de nuvens com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura poderá cair sensivelmente, com máxima de 22 graus, ou seja, 8 a menos do que deverá ser registrado nesta segunda.