Operação Migrante: equipes da Assistência Social, Saúde, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil compõe o projeto em Botucatu
Com uma semana que promete ser frio, a Prefeitura de Botucatu vai intensificar a chamada Operação Migrante. A informação foi dada pelo Comandante de Guarda Municipal do município, Leandro Destro, durante entrevista à Rádio Criativa nesta segunda-feira (01)
Equipes da Assistência Social, Saúde, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil compõe o projeto. A ação consiste em realizar a busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que estejam expostas ao frio, encaminhando-as para o Espaço Acolhedor.
No Espaço Acolhedor, os usuários podem tomar banho, recebem roupas limpas, refeições e podem pernoitar. Na manhã seguinte recebem café da manhã e passam por atendimento com a equipe do Espaço Acolhedor.
Desde o final de semana, a temperatura mínima tem se aproximado dos 10 graus em Botucatu. Por isso as equipes devem intensificar as ações.
Como o frio deve persistir pelos próximos dias, a ação continuará e a população pode auxiliar acionando a GCM pelo telefone 153 sempre que encontrar pessoas nas ruas. Basta informar corretamente o endereço, praça ou ponto de referência, para que as equipes se desloquem para atendimento.
O Espaço Acolhedor funciona na Avenida Paula Vieira, 489 – Vila Ema.
Serviço:
Operação Migrante
Guarda Civil Municipal Telefone: 153
Compartilhe esta notícia