Botucatu teve saldo positivo na geração de empregos no começo de 2021, diz Caged


Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Governo Federal, apontou saldo positivo na criação de oportunidades de emprego em Botucatu nos meses de janeiro e fevereiro. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 09.

Na soma dos dois meses, o saldo foi de 306 novos postos. O destaque vai para os setores da Construção Civil, Serviços, Agropecuária e Indústria, que nos primeiros meses do ano continuaram contratando.

“Mesmo no momento mais difícil da crise, Deus não nos desampara. Depois de passarmos todo o ano de 2020 com a balança da geração de empregos equilibrada, iniciamos 2021 com saldo positivo. Isso interfere automaticamente no poder de compra da população junto ao comércio, que vem sendo guerreiro nesta pandemia”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Em 7 dos 12 meses de 2020, o saldo do Município na geração de empregos também foi positivo.

No consolidado dos últimos 4 anos, Botucatu permanece entre os municípios que mais geraram emprego no Estado. O saldo positivo é de 3.679 postos.

“Vamos continuar trabalhando para que em 2021 tenhamos ritmo ainda melhor na criação de oportunidades no mercado de trabalho. Teremos o Distrito Industrial 4 em funcionamento e o início do Polo Metalmecânico, com diversas empresas chegando à Cidade e gerando empregos”, finalizou o Prefeito Mário Pardini.