
Serviços serão destinados para atendimento de cães e gatos de famílias vulneráveis

O bem-estar animal ganhará dois serviços importantes em Botucatu. A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Adjunta da Causa Animal, publicou na última semana dois editais, um para o serviço de Hospital Municipal Veterinário e outro para o Centro de Proteção Animal.
O primeiro Hospital Municipal Veterinário de Botucatu atenderá gratuitamente cães e gatos de famílias vulneráveis, que tenham cadastro em serviços sociais públicos (como o CRAS) e protetores independentes que estejam devidamente cadastrados na Prefeitura.
Protetores independentes que queiram se cadastrar podem procurar pessoalmente a Secretaria Adjunta da Causa Animal, localizada na Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores, ou ligar no telefone (14) 3811-4915.
Para que o serviço comece a funcionar, a Prefeitura abriu chamamento para contratação de uma OSC – Organização da Sociedade Civil, que irá receber recursos municipais para locação e adequação de espaço, além de contratação de equipe especializada e manutenção do Hospital. O serviço atenderá casos de baixa e média complexidade. A estimativa é que o Hospital inicie suas operações no início do segundo semestre de 2025.
Já o Centro de Proteção Animal será voltado exclusivamente para atendimento de cães e gatos vítimas de maus-tratos. Neste espaço, os animais serão tratados, readaptados e conduzidos para adoção. Este serviço irá complementar o serviço já realizado pelo Canil Municipal, que recolhe animais em situação de rua e que não têm tutor identificado.
Compartilhe esta notícia