Botucatu terá frio rigoroso nos próximos dias

Acontece Botucatu

 

Botucatu deverá enfrentar neste fim de semana e início da próxima uma frente fria capaz de fazer as temperaturas despencarem. O Ipmet/Unesp prevê essa queda brusca de temperatura, sendo esperados os dias mais frios do ano na cidade.

A temperatura mínima deverá chegar a 6 graus na próxima segunda-feira, dia 21. A máxima deverá ficar entre 17 e 18 graus. A chuva que poderá dar o ar da graça no fim de semana pode potencializar o frio.

No domingo os termômetros podem chegar a 9 graus na mínima e 19 graus na máxima. Segundo o Climatempo, o frio intenso deve durar quase toda a próxima semana e apenas na quinta-feira, dia 24, a temperatura começa a subir novamente, mesmo assim chegando a 10 graus na mínima conforme os meteorologistas.

Preocupação com moradores de rua

Com as baixas temperaturas a Guarda Municipal retomará a chamada “Operação Migrante”, que tira das ruas pessoas em situação crítica. Os guardas monitoraram locais de risco devido à chuva e ao frio de Botucatu.

A “Operação Migrante” foi implantada em 2009 com o intuito de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. As ações são desenvolvidas especialmente com as baixas temperaturas.

A GCM faz o atendimento e normalmente encaminha as pessoas ao Espaço Acolhedor, onde elas são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para passar a noite. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais municipais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas.