Botucatu terá forte calor com baixa umidade do ar nesta quarta-feira, 11

Foto Arquivo Acontece Botucatu

O ar seco continua predominando sobre o interior de São Paulo nesta quarta-feira (11). Em todas as áreas paulistas, o sol vai aparecer forte com altas temperaturas.

Com os níveis baixos de umidade durante à tarde, a expectativa é de que a qualidade do ar piore com relação aos últimos dias. À temperatura máxima chega aos 34ºC em Botucatu.

A umidade relativa do ar estará muito baixa. Os valores podem chegar a 17% em Botucatu, ou seja, estado crítico abaixo dos 30% segundo a ONU.

Nenhuma área do estado tem chance de chuva. Na quinta-feira (12), uma frente fria vai avançar enfraquecida pela costa do estado de São Paulo. Mesmo assim, o sol irá aparecer forte em todo o estado e as temperaturas sobem no decorrer do dia.

Há uma pequena possibilidade de chuva isolada no estado nesta quinta-feira, 12, mas sem alerta para chuva volumosa como a da última semana.

Defesa Civil emite comunicado

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu nesta terça-feira, 10, alerta para a forte onda de calor que atingirá o Estado de São Paulo nos próximos dois dias. Na quarta e quinta-feira, as temperaturas máximas devem oscilar entre 35ºC e 38ºC, em pleno inverno, nas regiões de Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Barretos, entre o oeste e o norte do Estado.

As prefeituras foram alertadas para recomendar a suspensão de exercícios ao ar livre nos momentos mais quentes, entre 11h e 17 horas. As pessoas devem ficar em locais protegidos do sol e evitar sair ao ar livre sem proteção solar. Há recomendação para suspender as aulas se houver risco para os alunos.