Capa Prever FM

Prever FM

Dados do Vacinômetro apontam pouco mais de 31 mil aplicações; Dia D neste sábado marca a última chance de imunização no município.

A Prefeitura da Estância Turística de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que esta é a última oportunidade para a população participar da campanha de vacinação contra a dengue no município. De acordo com dados do Vacinômetro de Botucatu, a cidade chega ao último dia da campanha com pouco mais de 32 mil doses aplicadas.

Como parte da mobilização final, será realizado um Dia D de vacinação neste sábado, 31 de janeiro, das 8h às 17h, com atendimento em todas as Unidades de Saúde, no Espaço Saúde e também na Escola Cardosinho. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população-alvo, formada por pessoas de 15 a 59 anos, e avançar na meta de cobertura necessária para garantir a eficácia coletiva do imunizante.

A vacinação de rotina segue até sexta-feira, 30 de janeiro, em todas as Unidades de Saúde e no Espaço Saúde, com atendimento das 8h às 16h30, além das salas de vacinação noturna no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores e na Policlínica CSI, oferecendo alternativas para quem não consegue se vacinar durante o dia. Com a realização do Dia D no sábado, a campanha será encerrada, tornando esta a última chance para garantir a imunização contra a dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que a vacina está disponível para profissionais da área da saúde que atuam em Botucatu, mesmo que residam em municípios da região, mediante apresentação de comprovante de vínculo profissional.

A vacina contra a dengue é de dose única, possui produção 100% nacional e é disponibilizada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O imunizante apresenta 74,7% de eficácia contra a dengue sintomática e 89% de proteção contra as formas graves da doença, além de proteger contra os quatro sorotipos do vírus.

Veja mais

Prefeitura de Botucatu lança campanha para orientar população sobre os caminhos da saúde durante o inverno

Oferecimento

Apoiadores