O registro do sétimo óbito consta em atualização do painel estadual da dengue; outros 11 mortes são investigadas
Botucatu registrou mais uma vítima fatal da dengue. A informação atualizada consta no painel oficial da doença no estado.
Embora a Prefeitura de Botucatu não se pronuncie, as informações são divulgadas pelo Painel de Monitoramento de Dengue da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Trata-se da sétima morte por dengue em Botucatu somente no ano de 2024. O perfil da última vítima não foi divulgado.
Outros 11 óbitos são investigados, de acordo com o estado. A confirmação de uma morte por dengue geralmente é constatada após um longo período de investigação.
Cuidados e queda
A Vigilância Ambiental em Saúde faz a orientação para que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas. São eles: febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição.
Ao mesmo tempo que novos óbitos foram registrados, houve uma expressiva queda na transmissão da doença em junho. A queda em novos casos supera a casa dos 80%.
As mortes registradas em Botucatu são as seguintes:
Neste ano de 2024 já foram confirmados 16.207 casos da doença, de acordo com a Prefeitura.
Região
No centro-oeste de SP, mais de 100 mil pessoas tiveram o diagnóstico de dengue. Com os novos registros, 80 pessoas morreram em decorrência da doença.
Marília (com 13) e Jaú (com 12) são as cidades com mais mortes por dengue na região.
Compartilhe esta notícia