Botucatu registra 40% no isolamento social, pior número desde início da quarentena

Cidade
Botucatu registra 40% no isolamento social, pior número desde início da quarentena 27 maio 2020

Pior índice desde o início da quarentena em Botucatu

Foto Acontece Botucatu

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) mostra que o percentual de isolamento social foi de 40% em Botucatu nesta terça-feira, dia 26. Este é foi pior índice desde que o município entrou em quarentena na segunda quinzena de março.

A média estadual foi  de 47% ontem. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

O número preocupa, pois o Governo do estado anunciou o seu plano de retomada gradual da economia nesta quarta-feira, durante coletiva do Governador João Doria no Palácio dos Bandeirantes. Dentre outras coisas, o nível de isolamento será levado em conta para as atividades e o governo paulista exige a média de 55%.

Os números podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no estado.

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Veja abaixo o mapa de monitoramento de Botucatu desde o início de março até ontem.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento