Ao todo, 23 famílias da Vila Sueleny estão sendo assistidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social
A Prefeitura de Botucatu iniciou nesta terça-feira, 20, uma ação para desmontar uma área com moradias irregulares na Vila Sueleny, em Rubião Júnior. O local, conhecido como Favelinha da Vila Sueleny, abrigava 23 famílias em condições precárias de moradias.
Todo o acompanhamento e mobilização das famílias começaram há mais de um ano com a Secretaria de Assistência Social, a qual realizou o levantamento do número de moradores, condições financeiras e sociais das pessoas e buscou soluções para resolver a situação.
As famílias foram cadastradas e receberam o benefício do aluguel social. Com isso, elas foram transferidas para casa alugadas pela Prefeitura e passarão por acompanhamento psicossocial.
Das 23 famílias assistidas, 15 foram integradas ao Programa Botucatu em Frente, e passarão por trabalho e capacitação profissional. Com a remoção das famílias desta área, a Prefeitura começou nesta terça-feira, 20, a demolição das antigas casas e a limpeza do local, que serão transformada em uma área de lazer para o bairro.
Compartilhe esta notíciaPra quem não sabe, Botucatu tem favela, e uma delas ficava no Jardim Sueleny em Rubião Júnior. Por anos, 23 famílias viviam em situação precária, com chão de terra, paredes de madeira e lona. Quando chovia, eles perdiam tudo, os moveis molhavam, no frio e no calor a condição de vida era bastante desconfortável. Uma das visitas que fiz ao local foi depois de um temporal com muito vento e me comoveu ver aquelas famílias, com muitos filhos, vivendo nesta situação. Desde então, nossas equipes se debruçaram, trabalharam arduamente em busca de uma solução definitiva que melhorasse a condição de vida e também proporcionasse as pessoas a ter uma nova história, disse o Prefeito de Botucatu Mário Pardini em postagem nas redes sociais.