Botucatu poderá ter frio intenso na próxima semana, indica previsão

Botucatu poderá ter temperatura negativa na próxima semana, diz meteorologia

Arquivo Acontece Botucatu

Na próxima semana uma nova e intensa massa de ar frio pode derrubar as temperaturas no estado. Diante deste cenário, novamente pode esfriar bastante em Botucatu. Pelo menos essa é a previsão dos sites de meteorologia para o meio da próxima semana.

Segundo as estimativas, a partir da próxima quarta-feira, dia 28, há previsão de chuva, o que deve derrubar as temperaturas. Há a possibilidade de geada ao amanhecer durante a próxima semana.

Na quinta-feira, dia 29, os termômetros podem indicar mínima de 4 graus. Mas o pior ainda poderá chegar na sexta-feira, dia 30, quando a temperatura mínima em Botucatu poderá ser de 1 graus negativo, com máxima de 15 graus.

O Centro de Monitoramento Paulista postou em seu Facebook:

A próxima onda de frio será de forte intensidade e sim, será uma das mais fortes desde 1955, quando parte do sul e sudeste registrou temperaturas negativas e neve. Desta vez, uma forte massa de ar polar que se desprenderá da Antártida, hemisfério sul, deverá atuar entre os dias 30 e 31 de julho e 01 e 02 de agosto com temperaturas congelantes no Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. Se nada mudar até esta data, o estado de São Paulo também será acometido por temperaturas negativas e veremos elas logo abaixo:

Possibilidade de Neve em Campos do Jordão

Piracicaba e Região Metropolitana
– 3 Graus
Campinas e Região Metropolitana
– 2 Graus

Botucatu e Região

– 2 Graus

Avaré, Sorocaba, Apiaí e regiões
de -4 a -1 graus
Ourinhos , Marilia, Prudente e Assis
de -2 a 1 Graus
Araçatuba, Dracena, Bauru e Regiões
de 1 a 2 Graus
Rio Preto, Franca e Barretos
de 1 a 2 Graus
Ribeirão Preto e Pirassununga junto a suas Regiões
2 a 4 graus
Fontes: MetSul/CEPTEC/INMET/ClimaTempo

 

Veja abaixo animações de previsão do Climatempo