Botucatu participa de capacitação para desenvolvimento de projetos para o MIT

Botucatu foi uma das cidades que participaram do treinamento para Elaboração de Projetos e Prestação de Contas oferecido pela Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) e da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS).

A capacitação foi destinada aos Municípios de Interesse Turístico (MIT) que já têm o parecer favorável do Grupo Técnico de Análise (GTAMT). Botucatu participou com um representante da Secretaria Adjunta de Turismo, um do Setor de Convênios e outro do Departamento de Urbanismo.

“Este treinamento é primordial para que saibamos fazer os projetos para serem aceitos pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Botucatu ainda teve a preocupação de enviar para a capacitação não apenas representantes do Turismo, mas também do Setor de Convênios e Urbanismo, o que mostra a nossa preocupação com o MIT”, destacou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Turismo de Botucatu é destaque em feira especializada

O comprometimento de Botucatu com o turismo não começou após a classificação para o MIT. Há muitos anos a Cidade tem se dedicado em ampliar seus atrativos a fim de atrair mais visitantes para conhecer as belezas da Cuesta. A prova disso é que Botucatu foi convidada para representar as cidades do Polo Cuesta em uma feira de turismo especializada, realizada no último final de semana na capital paulista.

“Esta foi uma das melhores feiras que participamos. Tivemos a oportunidade de ter o contato direto com pessoas que buscavam atrativos no interior de São Paulo. Muitos já compraram pacotes para visitar várias cidades da nossa região, inclusive Botucatu, e virão nos próximos feriados”, explicou o Augusto Tecchio.