Botucatu não terá Lockdown no próximo fim de semana

Cidade
Botucatu não terá Lockdown no próximo fim de semana 07 abril 2021

Antecipação dos feriados de abril ainda não foi definida

Arquivo Acontece Botucatu

 

A cidade de Botucatu não terá Lockdown no fim de semana próximo. A informação foi dada pelo Prefeito de Mário Pardini em entrevista à rádio Criativa FM na manhã desta quarta-feira, 07. A medida restritiva foi adotada no município nos últimos três finais de semana, sendo o da semana passada um feriado prolongado. Os serviços foram quase todos paralisados nas oportunidades.

“Não teremos um Lockdown nesse fim de semana. Acho que os outros 3 finais de semana que tivemos foram experiências importantes e que nos ajudaram a conter o avanço da doença em Botucatu e já apresentar uma tendência de queda”, disse o prefeito Pardini.

Segundo a Prefeitura, houve na última semana uma redução de 20% em novos casos em comparação com as últimas semanas. Segundo a administração, isso foi reflexo do primeiro final de semana com Lockdown no município. De acordo com o prefeito, a adesão ao Lockdown em Botucatu foi de aproximadamente 80% da população.

“Foram ações importantes, que contaram com a participação de toda a população de Botucatu, aliás, quero agradecer a população, que cumpriu com mais esse ato de solidariedade e responsabilidade e nos ajudou a conter o avanço de novos casos aqui, enquanto que em outras cidades do mesmo porte ou maior que Botucatu os casos avançaram”, comemorou o prefeito.

Pardini também disse que não foi definida a antecipação dos feriados na cidade. Na próxima semana, dia 14, é o aniversário de Botucatu e na semana seguinte, dia 21, feriado nacional de Tiradentes.

“Estamos discutindo com as autoridades de saúde, com a nossa equipe de combate ao coronavírus e com os empresários, como fazemos sempre, mas ainda não foi definido”, finalizou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento