Prefeito Mário Pardini se reuniu com a presidente da Turbine Conversions. Empresa poderia fabricar peças em Botucatu através de parcerias ou mesmo instalar uma unidade na cidade.
Botucatu poderá ter no futuro a instalação de uma empresa americana do setor aeronáutico. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, dia 03, pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini.
O chefe do executivo recebeu em seu gabinete a senhora Ann Grahek, presidente da empresa americana do setor aeronáutico Turbine Conversions. Estiveram juntos os empresários da AeroGlobo Fabiano Zaccarelli Cunha e Fernando Martin.
Segundo Pardini, a reunião foi uma primeira aproximação entre a empresa americana e a cidade, o que pode gerar muitos frutos para Botucatu, nas palavras do Prefeito.
Em postagem no Facebook, Pardini disse que a executiva se mostrou bastante entusiasmada com a infraestrutura do Município e com a possibilidade de desenvolver peças com a mesma qualidade que são desenvolvidas nos EUA, mas com custo menor. Isso se daria através de uma parceria com empresas da Cidade ou até mesmo a instalação de unidade própria em Botucatu.
Com certeza, a vinda de uma empresa internacional vai agregar muito na área industrial de Botucatu e mostra que nosso trabalho e investimentos em infraestrutura têm gerado resultados para população, disse Pardini.
A Turbine Conversions, Ltd (TCL) nasceu em outubro de 1990. A empresa foi criada para desenvolver novas opções de conversão de turbinas para aeronaves agrícolas.
Compartilhe esta notícia