01 novembro 2025
Equipe botucatuense abriu o placar em Dracena, fez bom primeiro tempo e ainda tem a vantagem do empate em eventual prorrogação.

O Botucatu Futsal saiu na frente, mas acabou superado pelo Dracena por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (31), no Ginásio Alaor Ferrari, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Paulista de Futsal 2025. O confronto marcou mais uma grande atuação do goleiro Du e um primeiro tempo equilibrado da equipe botucatuense, que segue viva na briga pela vaga na final.
O gol de Botucatu foi marcado por Mumu, após bela jogada de pivô de Preguiça, ainda na primeira etapa. A equipe da casa empatou e virou o placar no segundo tempo, com gols de Étinho, Áquila, um contra de Lelê e Bruno Ichii.
Apesar da derrota, o Botucatu Futsal decidirá a classificação em casa, na próxima quinta-feira (6), às 19h30, diante da sua torcida. Em caso de vitória dos botucatuenses no tempo normal — por qualquer placar — a decisão vai para a prorrogação. E no tempo extra, a vantagem do empate é de Botucatu, por ter melhor campanha.
O primeiro jogo mostrou um Botucatu competitivo, com boa postura defensiva e chances claras de ampliar no início do segundo tempo, em finalizações de Guilherme Toffoli e Léo Barboza. O Dracena, empurrado pela torcida, conseguiu reagir e manteve o aproveitamento de 100% contra o time botucatuense na temporada.
O duelo de volta promete casa cheia e clima de decisão no ginásio Paralimpico de Botucatu, que volta a ser palco de uma semifinal histórica da LPF.
Compartilhe esta notícia









