Botucatu está entre os 40 melhores municípios do país em sustentabilidade fiscal

Cidade
Botucatu está entre os 40 melhores municípios do país em sustentabilidade fiscal 29 dezembro 2020

Números colocam Botucatu como destaque em sustentabilidade fiscal

Números colocam Botucatu como a melhor da região em sustentabilidade fiscal. (Arquivo Acontece Botucatu)

Botucatu está entre as 40 melhores cidades do país quando o assunto é sustentabilidade fiscal. Os números foram divulgados este mês e a análise foi baseada nos dados do Ranking de Competitividade dos Municípios.

O Ranking de Competitividade dos Municípios foi criado a partir da análise de 55 indicadores agrupados em 12 pilares temáticos e 3 dimensões (instituições, sociedade e economia).

Botucatu está na 40ª posição, três a mais do que Bauru, por exemplo. A cidade é a melhor colocada entre as cidades dos Centro-Oeste Paulista. As primeiras do país são Santana do Parnaíba (SP), Barueri (SP) e Balneário Camboriú (SC).

“Finalizando este ano tão difícil com boas notícias. Estamos entre os 40 melhores municípios do País quando o assunto é Sustentabilidade Fiscal, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios. Reconhecimento de um trabalho austero e de respeito com o dinheiro público”, comemorou o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini em postagem no Facebook.

Idealizado pelo CLP – Centro de Liderança Pública em parceria com o Gove Digital e o Sebrae, o Ranking avaliou 405 municípios com mais de 80 mil habitantes em 2019. Em 57% das cidades analisadas, os prefeitos conseguiram se reeleger ou fazer sucessores.

Os dados do ranking permitem tirar conclusões sobre a qualidade da administração e o sucesso nas urnas dos prefeitos de diferentes cidades. O gráfico abaixo mostra, por exemplo, que a nota média do conjunto de cidades onde houve reeleição foi maior do que nos outros municípios.

Com informações do VirtuNews

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento