Foto: Divulgação
No próximo domingo, 4/10, das 9 às 17 horas, nas dependências da Escola Rafael de Moura Campos, região central da cidade, acontece o pleito eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares de Botucatu. Tal processo ocorrerá em data unificada em todo o território nacional.
Será a primeira vez que o processo de escolha se dará através de voto direto e secreto dos eleitores da nossa cidade. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato, devendo se apresentar no local munido do título eleitoral e de documento de identidade com foto.
Participam do processo 15 candidatas, as quais já passaram por treinamento, entrevista e realizaram uma prova dentro do contexto de escolha. É muito importante que as pessoas procurem conhecer em quem estará votando, pois se trata de um trabalho muito importante na comunidade.
O Conselho Tutelar é um dos órgãos que atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Sua função principal é a tomada de providências em casos de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente.
Ao ser informado de um caso, o Conselho Tutelar deve atuar para garantir que a transgressão do direito não aconteça ou que o direito seja restaurado, caso a violação já tenha acontecido. É composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para um mandato de 4 anos, contado da posse, que será no dia 10 de janeiro de 2016.
Candidatas
ANA PAULA ESPÍNDOLA RODRIGUES
ANDREIA REGINA GOMES DE OLIVEIRA
ELIANE DE SOUZA PIRES
ELIZÂNGELA CRISTINA CÂNDIDO
FÁTIMA DOS SANTOS
FLÁVIA REGINA ROSSI CONTE FIORAVANTI
INGRID APARECIDA INOCÊNCIO
JULIETE DOS SANTOS
LUCIANA APARECIDA PACI AZEREDO
MARIA DE LOURDES BOSSA
MARIA REGIENE DOS REIS CERQUEIRA
PATRÍCIA FRANCISCO SCOLASTICI
ROSEMARY DA CUNHA CARVALHO
SANDRA MARIA NICOLAU
TELMA REGINA FERRARI
Compartilhe esta notícia