Ambos os municípios também figuram no topo do ranking estadual da silvicultura em 2023
Os municípios de Itatinga e Botucatu ficaram nas duas primeiras posições do ranking estadual referente a produção de mel de abelha no ano de 2023. É o que mostra levantamento do IBGE.
Ambos possuem mais que o dobro da quantidade produzida pelo terceiro colocado no ranking. Já no ranking nacional, Itatinga e Botucatu ficaram na 7ª e 8ª posição, respectivamente.
Os dados são da Produção da Pecuária Municipal (PPM). Os números foram publicados neste mês de setembro pelo IBGE.
Ambos os municípios também figuram no topo do ranking estadual da silvicultura em 2023. Itatinga aparece na terceira posição e Botucatu na quarta colocação.
Cabe destacar que os municípios de Itatinga e Botucatu já figuram no topo do ranking estadual de produção de mel de abelha há vários anos. Em 2014 ficaram também se encontram no topo ranking nacional.
A Pesquisa da Pecuária Municipal – PPM investiga, anualmente, informações sobre os principais efetivos das espécies animais criadas e as produções de leite, ovos de galinha e de codorna, mel de abelha, lã bruta, casulos do bicho-da-seda, além da aquicultura (piscicultura, carcinicultura e malacocultura), constituindo, assim, a principal fonte de estatísticas desse segmento econômico.
Produção da silvicultura
Os municípios de Itatinga e Botucatu também figuram no topo do ranking estadual da produção da silvicultura em 2023. Isso ocorre tanto referente à área total existente de eucalipto, quanto na quantidade produzida de madeira em tora.
Os dados são da Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura (PEVS). A pesquisa também divulgada pelo IBGE neste mês de setembro.
Compartilhe esta notícia