Botucatu contabiliza estragos após ser castigada por temporal no sábado

Casas alagadas, imóveis parcialmente destruídos, vias inundadas, árvores caídas sobre a rede elétrica, queda de barreiras, família desabrigadas, entre muitas outras ocorrências. Esse é o cenário em Botucatu após o forte temporal que atingiu a cidade no início da noite deste sábado, 24.

Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e equipes da Secretaria de Obras percorrem o município para reparar parte dos estragos. Muitos bairros em Rubião Junior, por exemplo, sofreram com a forte chuva com raios e ventos.

Por volta das 23 horas equipes de Obras estavam nos bairros de Rubião, segundo disse ao Acontece Botucatu Prefeito Mário Pardini, que acompanha os trabalhos. Vila Jardim, Vila Assumpção e bairros que margeiam a Castelinho também sofreram com o temporal.

Segundos os institutos climatológicos, choveu perto de 50 milímetros de chuva somente neste sábado em Botucatu. O Climatempo prevê para este domingo um dia instável, com previsão de pancadas de chuva, mas estimativa bem menos, de apenas 7 milímetros.

Transtornos logo no início da noite

Acontece Botucatu

O córrego água fria transbordou mais uma vez e inundou a área de acesso ao terminal rodoviário e complicou o trânsito no local. Na região do Camelódromo, o acumulo de água era considerável e para complicar o Teatro Municipal recebia dezenas de crianças para um espetáculo, ou seja, o trânsito ficou caótico.

Cavaletes da Prefeitura foram arrastados e pessoas que esperavam no ponto de ônibus na Rua Curuzu, na frente do centro comercial, como sempre ficaram expostos aos ventos e água.

A avenida Deputado Dante Delmanto, uma das vias de maior movimento de Botucatu, mais uma vez apresentou um enorme engarrafamento. O local possui pontos de alagamento e quase sempre causa transtornos com chuva forte.

O Corpo de Bombeiros recebeu chamados para diversos locais, como Rubião Junior e Vila Assumpção. Há relatos de estragos em pontos da Vila Jardim e houve queda da barreira na rotatória da Castelinho que leva até a Embraer. A Previsão do tempo indica mais chuva para o restante do sábado e manhã de domingo, 25.