Botucatu avança na classificação do turismo nacional, mostra levantamento

Botucatu foi classificado como categoria B em uma atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, um levantamento que serve como orientação para investimentos do turismo interno do país. O mapa avalia 2.694 cidades brasileiras, divididas em 333 regiões turísticas.

No mapa, o Ministério do Turismo promove uma classificação que leva em conta informações prestadas pelos municípios, como orçamento destinado ao turismo, infraestrutura de serviços, entre outros quesitos, e promove um ranking que vai de A (como melhor desempenho) até a letra E (pior desempenho).

Na última avaliação, realizada em 2017, Botucatu foi classificada na categoria C.

“Melhoramos nossa posição graças ao trabalho que vem sendo realizado tanto por nós do Turismo, quanto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade, instigando e oferecendo condições para que mais investidores escolham Botucatu”, afirma afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Entre os municípios do Pólo Turístico da Cuesta, do qual Botucatu faz parte, Avaré também recebeu a nota B do Mapa do Turismo Brasileiro.

“A tendência é que essa classificação melhore ainda mais com o trabalho que vem sendo realizado e Botucatu continue se destacando no turismo tanto a nível regional quanto nacional”, finaliza Junot de Lara Carvalho, Secretário que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.