Bombeiros de Botucatu recebem viatura ‘única no estado’ para combate a incêndio

 

O Corpo de Bombeiros recebeu nesta segunda-feira, dia 03, uma nova viatura, referência em todo o Estado, para o combate a incêndio. Com capacidade de 12 mil litros de água, o caminhão é tracionado e com câmbio automático, o que permite chegar próximo a áreas de difícil acesso. Esta é a única viatura do Estado com todos estes recursos.

Estacionamento coberto 

Também nesta segunda-feira os Bombeiros inauguraram um novo estacionamento de veículos. O espaço foi doado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp de Botucatu, quando o Prefeito Mário Pardini ainda era superintendente da companhia. A construção do espaço foi realizada pela própria Prefeitura.

“O Capitão Winckler me procurou para solicitar a área em 2014 e entendendo as necessidades dos bombeiros, negociei junto à presidência da Sabesp a doação do espaço. Hoje com muita satisfação e como Prefeito de Botucatu, entrego esta obra, que vai trazer mais segurança aos veículos dos bombeiros que trabalham no quartel”, salientou Pardini.

Antes da obra, existia apenas um estacionamento com poucas vagas do lado de fora do quartel. Com o novo espaço, dez carros e também motos poderão estacionar em vagas internas e cobertas. O capitão do Segundo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Edson Winckler, ressaltou a segurança e comodidade que o espaço proporciona.