
Montagem da estrutura da festa começa logo pela manhã no chamado bolsão de estacionamento na frente da Igreja

A partir desta sexta-feira (11) começa a montagem da estrutura para a Festa de Sant’Ana, que ocorrerá de 23 a 27 de julho. A montagem será feita ocupando os bolsões de estacionamento, sem a necessidade de interdição das pistas das avenidas.
A interdição começa pelo bolsão em frente à Catedral e segue sentido a Escola Cardoso de Almeida. Como toda a estrutura da festa será montada dentro dos bolsões de estacionamento, não haverá necessidade de interdição do trânsito para a montagem e nos dias da Festa.
Cronograma de interdição
-bolsão de estacionamento da Catedral – fechado e interditado no dia 11 de julho, sexta
feira, a partir das 5h da manhã.
-bolsão de estacionamento da Escola Cardosinho (Praça Prof. Pedro Torres) – fechado e
interditado no dia 11 de julho, sexta feira, a partir das 5h da manhã.
A festa

A Catedral Sant’Ana deu início à divulgação da tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira de Botucatu e de toda a Arquidiocese. Considerada uma das maiores celebrações religiosas e culturais da região, o evento é realizado desde 1999 e atrai milhares de visitantes todos os anos.
A festa será realizada no Largo da Catedral, como de costume, com estrutura coberta para os visitantes. A programação será dividida em dois momentos:
🔔 Parte religiosa – A programação religiosa ocorrerá de 23 a 27 de julho, com destaque para o Tríduo preparatório, a Solenidade da Padroeira e a tradicional bênção aérea sobre o município.
🍝 Parte gastronômica e recreativa – De 24 a 27 de julho, o público poderá aproveitar a área gastronômica e recreativa da festa. Entre os destaques, estão os já consagrados X-Catedral e Pastel, além de uma variedade de pratos servidos na Tenda principal. Também estão confirmados dois almoços temáticos: o Italiano e o Porco no Rolete, que já estão com vendas abertas.
Ao longo de mais de duas décadas, a Festa de Sant’Ana tornou-se um símbolo de união comunitária e solidariedade. O evento reúne milhares de pessoas não apenas de Botucatu, mas também de cidades vizinhas, que participam das celebrações religiosas e aproveitam a programação cultural e gastronômica.
A realização da festa conta com o trabalho de mais de 300 voluntários envolvidos em diferentes setores. Em breve, a organização divulgará a programação completa com as atrações musicais.
Compartilhe esta notícia