Na manhã dessa quarta-feira o empresário Maurice Alfred Boulos Jr., diretor da empresa Blue Denin, de São Paulo, especialista na fabricação de jeans esteve reunido com a imprensa no auditório Cyro Pires da Prefeitura Municipal, para anunciar oficialmente, que a empresa fez a locação de uma área que pertence ? empresa Botucatu Têxtil que explorava a marca Staroup e que pertence a Roberto Faconti.
Por um contrato de cinco anos prorrogáveis por mais cinco, a empresa paulista irá se instalar na antiga fábrica da Staroup e usará os maquinários de confecção de jeans que hoje estão desativados, em razão de uma crise financeira que gerou uma queda de braço e uma ação judicial que tramita na Justiça entre a Botucatu Têxtil, com os aproximados 150 funcionários que prestavam serviços ? Staroup.
Essa demanda judicial não tem nada a ver com o contrato de locação feito com a Blue Denin, que usará uma área da fábrica. Estamos negociando a vinda da empresa com o doutor Maurice, desde o ano passado e discutimos e formatamos o projeto sem alarde, já que não podíamos criar falsas expectativas na cidade até chegarmos a uma solução que fosse satisfatória para as partes envolvidas, disse o prefeito João Cury.
Quando ? perspectiva de emprego, o prefeito adianta que sua expectativa é a melhor possível. A empresa iniciará suas atividades com, aproximadamente, 120 funcionários, mas a projeção é que haja um aumento do efetivo para 800 trabalhadores. O doutor Maurice acreditou e optou em investir na cidade, colocou Cury.
Maurice Alfred Boulos, que já havia contratado a mão de obra especializada da Staroup com prestadora de serviços da Blue Denin, ficou satisfeito com o complexo do Parque Fabril onde está a Staroup. Nós alugamos áreas onde estão os departamentos de corte, lavanderia e acabamento e nossa meta é fabricar nesse primeiro estágio 120 mil peças por mês, mas nosso projeto em Botucatu é aumentar a produção para 2.500 peças, previu Maurice Boulos.
Sobre a contratação de funcionários para a operacionalidade da empresa, o diretor da Blue Denin foi taxativo. Temos uma empresa de Botucatu, a Dogma, que está fazendo o recrutamento de funcionários com mão de obra qualificada. Não vejo nenhum problema na contratação de funcionários que prestaram serviços ? Botucatu Têxtil, observou. Estamos finalizado o acerto dos últimos detalhes e a partir da próxima segunda-feira estaremos operando na cidade, acrescentou.
Segundo ele, a prioridade que foi acertada com o prefeito João Cury é oferecer emprego exclusivamente para pessoas de Botucatu e região. Temos essa preocupação social, pois sabemos que a Staroup representa muito para Botucatu, disse. Só estamos aqui devido ao esforço feito pelo prefeito, completa.
Garante que todo processo de fabricação será feito em Botucatu. A empresa recebe a matéria prima (pano) e o primeiro passo é passar pela linha de corte. Depois a peça vai para a costura, passa pela lavanderia, chega ao acabamento e a processo se encerra na expedição, onde o produto pronto é distribuído. Nós temos o direito sobre a marca Staroup, mas ela não será exclusiva, pois também trabalhamos com outras marcas, finalizou o empresário.
Fotos: Macaru
Compartilhe esta notícia