Bloqueio educativo abre Semana do Trânsito em Botucatu

Cidade
Bloqueio educativo abre Semana do Trânsito em Botucatu 18 setembro 2017

 

Diversas atividades serão desenvolvidas até o dia 25

A partir desta segunda, dia 18, a Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana realiza a Semana Nacional do Trânsito. Diversas atividades serão desenvolvidas até o dia 25, abordando o uso de celular como motorista e como pedestre, e outros temas.

Como forma de conscientização, a Semutran realizará bloqueios para a distribuição de panfletos nas principais ruas e avenidas de Botucatu, alertando sobre o perigo do uso do celular. As ações serão em parceria com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

“O uso do celular aumenta o descuido do motorista e do pedestre no trânsito e aumenta em 400% o risco de acidente. Por isso este foi o tema escolhido pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em 2017”, explica Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.

Rodrigo Fumis: “O uso do celular aumenta o descuido do motorista e do pedestre no trânsito”.

Os bloqueios serão sempre próximos a escolas e faixas de pedestres, com o intuito de orientar crianças e motoristas. Além dos bloqueios educativos, haverá o “Dia Mundial Sem Carro”, uma ação na Praça do Bosque que mostrará a população como aproveitar o espaço ocupado por um carro de forma mais sustentável.

A Semana do Trânsito será concluída na segunda-feira, 25, com diversos bloqueios educativos em comemoração ao Dia Botucatuense Sem Acidentes de Trânsito e o Dia Nacional do Trânsito.

Serviço:

Secretaria de Mobilidade Urbana

Rua Amando de Barros, 2741 – Lavapés

Telefone: 3882-9888.

Compartilhe esta notícia

Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento