Biometria obrigatória em Botucatu começará no dia 13 de março

 

O cadastro eleitoral biométrico para os municípios da 26ª Zona Eleitoral, Botucatu, Itatinga e Pardinho terá início no dia 13 de março. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, dia 17, pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ficou decidido que a data limite para o recadastramento será 17 de dezembro.

O procedimento será obrigatório para todos os eleitores visando as eleições de 2018. Uma informação importante é que o agendamento poderá ser feito apenas pela internet, através do link http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3.

“Pedimos para que as pessoas procurem fazer o quanto antes, não deixando para os últimos meses, afinal, são 117 mil eleitores apenas entre Botucatu, Itatinga e Pardinho”, disse ao Acontece Botucatu Igor Ignácio, Chefe do Cartório Eleitoral.

Com o agendamento feito, o eleitor deve comparecer na data acertada com os seguintes documento:

1) Comprovante de endereço em nome do eleitor: contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente (com menos de três meses).

2) Um dos documentos de identificação abaixo:

-RG original ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou certidão de nascimento ou certidão de casamento.

-Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação.

-Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

4) Título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver

Atendimentos nas três cidades

Em Botucatu o atendimento é feito no Cartório Eleitoral que fica situado na Rua Monsenhor Ferrari, área central de Botucatu. Em Itatinga os funcionários da Justiça Eleitoral estão atendendo na Casa do Cidadão, Praça da Igreja Matriz, de segunda, quarta e sexta-feira. Já em Pardinho o atendimento é feito no anexo da Câmara Municipal durantes as terça e quintas. O horário de atendimento compreende das 12h00 às 18h00.