Bem-te-vi é eleita a Ave Símbolo do Município

Cidade
Bem-te-vi é eleita a Ave Símbolo do Município 05 outubro 2017

Depois de mais de dois meses de votação aberta ao público, Botucatu tem agora a sua ave símbolo: o Bem-te-vi. Ao todo foram somados mais de 2 mil votos, dos quais 585 elegeram a ave vencedora. A eleição foi promovida pelo “Passarinhando”, um projeto de extensão do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu em parceria com a Secretaria Municipal do Verde.

Das 300 espécies de aves catalogadas no Município, 80 foram selecionadas para a votação popular através da internet. No segundo lugar na eleição da Ave Símbolo do Município ficou o Tucanuçu, com 210 votos. O terceiro lugar ficou o João-de-barro, com 187 votos.

 Bem-Te-Vi

 O Pitangus sulphuratus, popularmente conhecido como Bem-te-vi, mede entre 22 e 25 centímetros de comprimento, com peso médio de 60 gramas. Típico da América Latina, o pássaro pode ser encontrado no Brasil em cidades, matas e locais próximos a ambientes aquáticos, como córregos, lagoas e rios.

Na natureza, o Bem-te-vi constrói seu ninho com capim. Na cidade, na ausência da vegetação, o faz com papel, plástico e fios. Comilão, o pássaro se alimenta desde frutas e flores até insetos e ovos de passarinhos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento