Banco do Brasil confirma fechamento de agências em Botucatu; empregos serão mantidos, segundo vereadores

Cidade
Banco do Brasil confirma fechamento de agências em Botucatu; empregos serão mantidos, segundo vereadores 13 dezembro 2016

 

Agência da Major Matheus deixará de existir

Os vereadores Izaias Colino, Curumim e Carreira se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 13, com o superintendente regional do Banco do Brasil Edgard de Rezende Rios Neto, onde tinham a intenção de rediscutir o fechamento das duas agências na Vila dos Lavradores. O encontro ocorreu na sede da Superintendência em Bauru.

A ideia dos parlamentares era demover o Banco do Brasil de fechar as agências 4523 e 6854, nas Ruas Major Matheus e Brás de Assis. Ou no pior dos cenários, manter uma delas em funcionamento, para que milhares de correntistas na Vila dos Lavradores não fossem prejudicados. As duas hipóteses foram rechaçadas pelo banco durante a reunião.

Izaias Colino,Curumim e Carreira estiveram em Bauru para reunião na Superintendência do BB

“O Banco do Brasil não vai voltar atrás, pois segundo a Superintendência, os prédios da Vila dos Lavradores são alugados, motivo alegado para o fechamento. Nos foi dito que os prédios da Amando de Barros são próprios, por isso não serão fechados. Com o fechamento das duas agências do bairro, o Banco nos explicou que irá economizar R$ 20 mil por mês”, relatou ao Acontece Botucatu Izaias Colino.

Mas o vereador disse que a Superintendência garantiu a manutenção de todos os empregos. Segundo Izaias, todos serão alocados nas agências centrais ou, se for da preferência do funcionário, serão transferidos para outras cidades.

“O Senhor Edgard de Rezende Rios Neto nos garantiu a manutenção de todos os empregos. Todos serão alocados nas duas agencias do centro. O que pode acontecer é que uma pessoa que hoje tem um cargo de chefia na Vila dos Lavradores e quiser manter a posição, poderá ser transferido para manter o cargo. Isso que nos foi passado”, disse Colino.

Rubião Junior, Fórum e falta de cédulas para saque

A agência do BB na Unesp será mantida, assim como o posto no Fórum de Botucatu, de acordo com o que foi passado aos legisladores. Os vereadores também pediram que o Banco do Brasil resolva de uma vez por todas o problema da falta de cédulas nos caixas eletrônicos, especialmente nos fins de semana. Segundo Izaias Colino, Curumim e Carreira, a superintendência se comprometeu em sanar essa insatisfação dos clientes o mais breve possível.

Sem registro fotográfico

O clima da reunião não foi dos mais agradáveis, segundo os parlamentares. O que chamou atenção, é que o Banco do Brasil não permitiu nenhum registro fotográfico durante o encontro. Até mesmo uma ‘selfie’ na sala de espera teve de ser deletada a pedido do segurança presente no local.

Reorganização do BB

Agência da Brás de Assis também será fechada

O Banco do Brasil anunciou no dia 21 de novembro que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. Com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo, sendo que as duas agências do “Bairro”, na Major Matheus e Brás de Assis serão fechadas.

Ainda na região, em São Manuel, a agência que fica na Praça 15 de Novembro, na área central, também deixará de funcionar. O Banco do Brasil irá manter as duas agências existentes na Praça Emílio Pedutti em Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Aniversário da cidade 170 anos
Oferecimento